[FUG-BR] OT: dns num servidor e web em outro

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Outubro 1 18:58:45 BRT 2010

2010/10/1 Cleyton Agapito <cragapito at gmail.com>:

> Não é mais fácil fazer a máquina que tem o endereço roteável
> redirecionar para o servidor correto? Tipo no pf.conf, sendo o apache
> no 192.168.1.100 algo do tipo:
>
>  pass in on vr0 from any to any port 80 rdr-to 192.168.1.100
>
> Daí até tanto faz se é uma terceira quem faz isso.
>
> É que não entendi como ficariam as duas máquinas no mesmo IP com MACs
> diferentes.

O problema é que ele tem dois webservers, um na máquina
do firewall e um na máquina interna, cada um responde por
um domínio, mas o IP roteável dos dois domínios é o mesmo.

Portanto, o "roteamento" deve ser feito dependendo de qual
domínio está sendo acessado, aí entraria o mod_proxy.

A não ser que eu tenha entendido errado também, vai saber...

[]s
--
Renato Botelho