[FUG-BR] [OFF-TOPIC] PF + 2 LINK Internet

Rodrigo Mosconi freebsd em mosconi.mat.br
Terça Outubro 5 16:48:09 BRT 2010

Em 5 de outubro de 2010 16:24, Bruno Torres Viana <btviana em gmail.com> escreveu:
> Márcio,
>
> Obrigado, mas foi baseado exatamente nisto que comecei o trabalho com o
> servidor. Inclusive as regras ali são para saida de pacote e não para a
> entrada, inclusive a sintaxe do PF entre os SO são diferentes.

No OpenBSD 4.6 houve uma mudança nas regras de NAT que se incorporaram
às regras de filtro
Ainda no 4.6 permitia as syntax antiga, mas na versão 4.7 só aceita a
nova syntax

Esse faq no momento só atende o OpenBSD4.7, pois os demais SO que
portaram o PF, rodam o 4.3 ou 4.5