[FUG-BR] Dica pra aliases

Quarta Outubro 6 09:27:10 BRT 2010

Pessoal, uma dúvida rápida.

Estou migrando de um open pro free, como sabem no open é hostname.XXX pra
subir endereço IP nas placas.

Tem alguma maneira de usar aliases em um arquivo separado, no free, ao invés
no rc.conf?

É porque a lista de aliases aqui chega a 200 endereços IP e colocar isto no
rc.conf é muito propenso a erro humano.

Outra coisa: notei que no Open + PF, eu não preciso necessariamente ter o
endereço local na interface para subir um nat ou um RDR, será que o mesmo
vale pro free + PF? Pois se funcionar, eu colocaria no rc.conf só endereços
de daemons locais, diminuindo o número de ips no rc.conf

[]s