[FUG-BR] [OFF-TOPIC] PF + 2 LINK Internet - Não resolvido

Quinta Outubro 7 16:48:46 BRT 2010

Em Thu, 7 Oct 2010 16:29:11 -0300
Bruno Torres Viana <btviana em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário de
drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Senhores,
>
>     Venho mais uma vez pedir ajuda dos senhores, estou montando um
> servidor Freebsd 8.1 para 1 LAN e 2 WAN, mas os pacotes que saem da
> LAN não são direcionado para a WAN que não é a rota default, e quando
> entram na placa que não é a rota dafaul não consegue chegar no
> destino mesmo passando ok pelo firewall, alguém poderia me dar uma
> luz? Seguem os arquivos:

ou eu estou fazendo enorme confusão ou (eventualmente) as coisas não
são bem assim como vc coloca.

vc tem duas wan e uma lan. Ok, isso eu entendi. Digamos que wan1 seja
sua rota default e wan2 não.

quando vc (sei lá de que modo) encaminha pacotinhos para algum lugar
fora, via wan2, vc não obtém resposta então (supostamente) os
pacotinhos não sabem voltar pra vc.

é isso? Se for isso então coloquemos assim: lá fora, no mundo, os
roteadores não tem a minima idéia do SEU "rota default". A única coisa
que êles sabem é enviar o seu pacotinho, vindo da wan2, para o next-hop
dêles e sucessivamente, até que chegue ao destino.

se vc não obtém resposta, não é pela sua "rota default" e sim por
alguma coisa entre sua wan2 e algum lugar, sabe deus onde. Quem sabe
até um fio entupido?

desculpe, não li suas configurações e etc pq eu me aborreço facilmente
com tanta letrinha junta.

(na verdade, dado - IMHO - haver um conceito equivocado, preferi não
ler mesmo).

reavalie seu problema, use o tcpdump para analise de pacotinhos, use um
host EXTERNO para um traceroute para sua wan2.

flames > /dev/null

--
 saudações,
 irado furioso com tudo