[FUG-BR] [OFF-TOPIC] PF + 2 LINK Internet - Não resolvido

Bruno Torres Viana btviana em gmail.com
Quinta Outubro 7 17:18:36 BRT 2010

Irado,

Obrigado por escrever tudo e não escrever nada.. rs... pena que não leu, pq
a galera sempre pede para documentar ao máximo quando se tem um problema!

Qto a história dos pacotinhos não sei se eles sabem voltar pra mim, mas em
via de regra está tudo teoricamente certo. Olhe as observações em seu
comentário.

Em 7 de outubro de 2010 16:48, irado furioso com tudo
<irado em bsd.com.br>escreveu:

> Em Thu, 7 Oct 2010 16:29:11 -0300
> Bruno Torres Viana <btviana em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário de

> ou eu estou fazendo enorme confusão ou (eventualmente) as coisas não
> são bem assim como vc coloca.
>
> vc tem duas wan e uma lan. Ok, isso eu entendi. Digamos que wan1 seja
> sua rota default e wan2 não.
>
> quando vc (sei lá de que modo) encaminha pacotinhos para algum lugar
> fora, via wan2, vc não obtém resposta então (supostamente) os
> pacotinhos não sabem voltar pra vc.

*Quando eu encaminho os pacotes via wan2 eles não vão, continuam saindo pela
wan1, foi isso que escrevi.*

> é isso? Se for isso então coloquemos assim: lá fora, no mundo, os
> roteadores não tem a minima idéia do SEU "rota default". A única coisa
> que êles sabem é enviar o seu pacotinho, vindo da wan2, para o next-hop
> dêles e sucessivamente, até que chegue ao destino.
>
> se vc não obtém resposta, não é pela sua "rota default" e sim por
> alguma coisa entre sua wan2 e algum lugar, sabe deus onde. Quem sabe
> até um fio entupido?

*Cara na boa, se eu soubesse isso eu teria acertado e não compartilhado com
a galera pedindo ajuda*