[FUG-BR] Problemas com impressora HP Deskjet 3745

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Sábado Outubro 9 17:20:05 BRT 2010

Oi Sérgio

Nem de perto eu sou um expert em instalação de impressoras (apanhei muito
para instalar a minha). Pelo que no google, esta impressora está sendo
instalada desde o FreeBSD-5.4. Faço então algumas sugestões (não as testei
porque eu não tenho uma impressora igual a sua para verificar se
funcionará):

1) No endereço
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalacao-e-configuracao-da-impressora-HP-3745-%28e-similares%29?pagina=2

há um passo-a-passo para instala-la no linux/cups (uma vez que o cups está
instalado e abre a página de administração) penso que o driver e os passos
serão iguais.

2) Há um passo-a-passo (agora, no mundo globalizado, chamado de "how to")
que fala da instalação da HPLaser1020 (que é conectada via USB). Se a 3725
for USB, você poderá encontrar lá boas dicas.

3) Instalando o foomatic, há alguns aplicativos que trazem diretamente o
driver (você leu o readme dele?).

Um abraço e boa sorte

Edu

2010/10/8 Sergio Augusto Vladisauskis <sergiovl em gmail.com>

> Galera, estou tentando instalar a minha impressora no servidor, mas o
> HPLIP não está reconhecendo a existência dessa danada!
> Já instalei os pacotes:
>
> cups-base-1.4.4
> cups-client-1.4.4
> cups-image-1.4.4
> cups-pstoraster-8.15.4_6
> cups-samba-6.0_6
> hplip-3.10.6
> foomatic-db-20090530_2
> foomatic-db-engine-4.0.1,2
> foomatic-db-hpijs-1.4
> foomatic-filters-4.0.1_5

> [...]

Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor Level 2
Dep. Quimica da Universidade Federal do Paraná
fone: +55(41)3361-3300
fax:   +55(41)3361-3186