[FUG-BR] Performance estranha e quedas na conexão

Rodrigo Mosconi freebsd em mosconi.mat.br
Terça Outubro 12 14:22:04 BRT 2010

Marcelo,

Em 12 de outubro de 2010 01:18, Marcelo Gondim
<gondim em linuxinfo.com.br> escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Estou fazendo uma migração aqui de um servidor Firewall Linux CentOS 5.5
> para um FreeBSD 8.1-STABLE. Passei o dia fazendo todas as regras
> equivalentes entre o Netfilter/IPTables para o ipfw/natd. Todos os acessos
> funcionaram, tanto filtros quanto NAT, mas aconteceram 2 coisas estranhas e
> vim aqui recorrer à experiência de vocês, que tem mais tempo e bagagem com
> FreeBSD.  :)
>
> A configuração básica é essa:
>
> Internet <-----> Firewall FreeBSD <-----> rede do cliente (Aplicação em
> Delphi)
> [...]

1- Há nat entre os clientes e a base PG? É um cenário parecido com o
email anterior da lista?

2- O acesso à internet é IP dinâmico? Caso positivo, o script de FW é executado
o link sobe?  Um flush do ipfw limpa todos os estados, o que derruba
as conexões.

3- Já pensou em usar o PF no lugar do IPFW?

Att,

Rodrigo Mosconi