[FUG-BR] Qmail evitar e-mails forjados

Leonardo B. Cuquejo arachnius em gmail.com
Terça Outubro 19 14:06:45 BRST 2010

Boa tarde,

Sei que não é uma lista de qmail mas se alguém puder ajudar agradeço.

Gostaria de saber como evitar e-mails forjados.

Tipo tenho *@dominio1.com.br *@dominio2.com.br

E queria liberar recebimento com FROM destes dominios apenas vindo de minha
x.x.x.x/24 e de usuário autenticados no SMTP.

Porque tenho algumas regras em meu spamassassin colocando esses dominios na
whitelist tipo:
whitelist_from  *@dominio1.com.br *@dominio2.com.br

Mas estou sofrendo com spammers enviando com from forjados, tipo: <
joao at dominio1.com.br>.

E se eu retirar essa regra de meu spamassassin, ai o problema inverte começa
a marcar tag de [spam] em mensagens enviadas por usuários autenticados.

Quem sabe outra solução seria evitar que o spamassassin analize mensagens de
usuários autenticados, mas não achei essa opção.