[FUG-BR] Site http://ye.pe/

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Quinta Outubro 21 13:21:38 BRST 2010

Boa tarde,

Primeiramente peço desculpas pelo assunto que não é o foco da lista.
Mas não consigo imaginar uma outra lista que tenha usuários com um nível de conhecimento tão alto como essa aqui.
E como o assunto envolve resolução de nomes e conceito de como isso acontece, resolvi postar.

Caso meu conceito sobre o assunto abaixo não esteja correto, me avise aqui.

Vamos lá:

Pelo que eu entendi, este site "http://ye.pe/" cria uma apelido para qualquer URL que eu informe a ele.
Até ae tudo bem. Só que deste ponto em diante, se eu abro o "nslookup" e tento resolver a URL do mesmo site que eu informei ao "http://ye.pe/", eu tenho como resposta um IP diferente do original.

Me parece que ele de alguma forma passa a assumir a requisição de resolução de nome do sistema não deixando nem mesmo que a primeira resolução seja atendida pela biblioteca de resolução do sistema.

Ou seja, parece que a resolução se dá da forma abaixo:

"ye.pe" --> biblioteca-de-resolução-do-sistema --> DNS

Ou seja, o "ye.pe" resolve, caso ele nao resolva, o sistema tenta resolver, caso o sistema também não resolva, o DNS é consultado.

abraços,

att,

Ricardo Tweeg