[FUG-BR] Site http://ye.pe/

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Outubro 21 13:28:56 BRST 2010

2010/10/21 Ricardo Tweeg <rtweeg at yahoo.com.br>:
> Boa tarde,
>
> Primeiramente peço desculpas pelo assunto que não é o foco da lista.
> Mas não consigo imaginar uma outra lista que tenha usuários com um nível de conhecimento tão alto como essa aqui.
> E como o assunto envolve resolução de nomes e conceito de como isso acontece, resolvi postar.
>
> Caso meu conceito sobre o assunto abaixo não esteja correto, me avise aqui.
>
> Vamos lá:
>
> Pelo que eu entendi, este site "http://ye.pe/" cria uma apelido para qualquer URL que eu informe a ele.
> [...]

Você deve ter feito alguma confusão, quando você entra no
http://ye.pe e passa uma URL pra ele, ele gera uma URL menor,
como essa:

http://ye.pe/l651

Nesse caso, o que muda é o que tá depois do /, ou seja, não
tem nada a ver com o DNS. Quando você for acessar essa
URL curta, o seu browser vai resolver o DNS do ye.pe e vai
conectar na porta 80 dele, então fará a requisiçào do t651 pra
ele.

Ele provavelmente retorna um header de html com uma tag
redirecionando a conexão para o site que vc encurtou, nesse
teste o http://www.google.com.br/

--
Renato Botelho