[FUG-BR] Ajuda com squid

Fabiano Carlos Heringer bigu em grupoheringer.com.br
Sábado Outubro 23 08:13:58 BRST 2010

Em 22/10/2010 17:15, Francisco Cardoso escreveu:

> Algo sugestivo nos logs?
>
> /var/log/messages
> logs do squid ...
>
> Já tentou desabilitar totalmente o firewall acredito ...
>
> Dá um jeito de fazer uma navegação de uma máquina sem passar pelo proxy e
> usando mesmo default gateway, firewall de saída que o teu squid. Pelo que
> você tá falando, acho que o problema não é esse server viu. Deve ser um
> firewall de saída filtrando acesso, um cabo de rede com problema, DNS,  sei
> lá alguma coisa assim .... Como você chegou a conclusão de que o teu squid é
> a raiz do problema?

> [...]
Cheguei a conclusao que eu quando eu desabilito ele, tudo volta ao
normal hehhe.
Infelizmente minha conclusao estava errada, resolvi analisar meu pf.conf
mais criteriosamente, encontrei uma falha..
Havia feito um controle de banda na minha interface externa, mas errei e
coloquei minha interna, e limitei para 1024Kb a fila default.
Quando o squid começava a trabalhar, estourava a banda.
Resolvido o problema. Desculpe a todos pela confusão hehehehhe

Obrigado!