[FUG-BR] RES: DHCP client informando nome para DNS dinâmico

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Segunda Outubro 25 13:51:09 BRST 2010

Obrigado Eduardo, mas essa opção não existe. Não tenho qualquer acesso ou
informação sobre a rede. É uma grande empresa onde eu apenas pluguei uma
máquina e queria que ela tivesse um nome associado a ela. Em tese essa
máquina FreeBSD nem deveria existir, portanto nem posso pedir um nome pra
ela. Se eu formalizar muito a existência dela podem me obrigar a remove-la.
Hoje fazem vista grossa, pois há alguns serviços que pessoas usam nela.
Pensei nisso que perguntei aqui como opção, já que os clientes windows ficam
com nomes associados a eles.

Hoje eu uso um DNS externo, tipo nomedoservidor.dominioexterno.com para me
referir a ela, mas isso não é bom, pois os usuários ficam pensando que a
máquina está fora da rede, exposta, informações da empresa nas mãos de
terceiros, etc. Empresa grande tem dessas coisas.

Tô pensando em snifar o windows pra saber o que ele manda. Usar "send
host-name" no dhclient.conf não funcionou.

Abs, Cartola.

Em 25 de outubro de 2010 11:05, Eduardo Schoedler <eschoedler em viavale.com.br