[FUG-BR] RES: DHCP client informando nome para DNS dinâmico

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Segunda Outubro 25 11:05:38 BRST 2010

Em , Carlos Eduardo G. Carvalho escreveu:
> Pessoal, estou com um FreeBSD numa rede onde os servidores sao windows
> e rola aquele esquema de DNS dinamico para dar nome as estaçoes.
> Alguém sabe como configurar o dhcp client para fornecer um nome
> ao servidor para que um nome seja associado ao IP obtido pelo FreeBSD?

Instala o DNSMASQ... ele é um servidor DNS e DHCP Server também, que já
registra automaticamente o reverso do ip e tudo mais.
Vale a pena o teste.

Sds,

--
Eduardo Schoedler