[FUG-BR] Erro acessando equipamento via serial usb

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Segunda Outubro 25 18:33:52 BRST 2010

Olá pessoal,

Hoje tive que instalar um switch gerenciável via porta serial. Como no
servidor FreeBSD que ele está ligado não possui porta serial, fui obrigado à
comprar uma porta serial via usb da leadership. Liguei ela no FreeBSD e no
dmesg já apareceu:

ugen2.2: <Prolific Technology Inc.> at usbus2
uplcom0: <Prolific Technology Inc. USB-Serial Controller D, class 0/0, rev
1.10/4.00, addr 2> on usbus2

Aí instalei o minicom e tentei acessar via terminal esse switch e quando
tento acessar o minicom me apresenta a mensagem:

Cannot open /dev/ugen2.2!

E não consigo configurar a switch. Coloquei o equipamento em outro servidor,
só que linux com minicom também, e consegui entrar nela. Como é a primeira
vez que faço isso no FreeBSD, seria a device correta /dev/ugen2.2 ou estou
usando a device errada?

[]´s