[FUG-BR] Erro acessando equipamento via serial usb [resolvido]

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Segunda Outubro 25 18:45:14 BRST 2010

Opa pessoal,

Consegui, o sistema me cria um device chamado: /dev/cuaU0  e por ele foi de
boa. Pelo menos fica aqui de histórico pra quem passar por isso srrsrsrs

Grande abraço à todos

-----Mensagem Original-----
From: Marcelo Gondim
Sent: Monday, October 25, 2010 6:33 PM
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Subject: [FUG-BR] Erro acessando equipamento via serial usb

Olá pessoal,

Hoje tive que instalar um switch gerenciável via porta serial. Como no
servidor FreeBSD que ele está ligado não possui porta serial, fui obrigado à
comprar uma porta serial via usb da leadership. Liguei ela no FreeBSD e no
dmesg já apareceu:

ugen2.2: <Prolific Technology Inc.> at usbus2
uplcom0: <Prolific Technology Inc. USB-Serial Controller D, class 0/0, rev
1.10/4.00, addr 2> on usbus2

Aí instalei o minicom e tentei acessar via terminal esse switch e quando
tento acessar o minicom me apresenta a mensagem:

Cannot open /dev/ugen2.2!

E não consigo configurar a switch. Coloquei o equipamento em outro servidor,
só que linux com minicom também, e consegui entrar nela. Como é a primeira
vez que faço isso no FreeBSD, seria a device correta /dev/ugen2.2 ou estou
usando a device errada?

[]´s