[FUG-BR] Problema na rede

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Terça Outubro 26 10:41:10 BRST 2010

Poder ser vírus pode. As diversas máquinas estão querendo saber o MAC
address da 22. Por que? Se não tem nada nela não deveriam tentar
acessá-la... ela é uma estação como outra qualquer? Já passou anti-vírus
nela? E nas demais? Tá estranho mesmo. No dump não aparece nada depois? Por
que o arp seria o primeiro passo para uma posterior conexão, após sabido o
MAC. Seria interessante tentar olhar o que as demais máquinas tentam fazer
depois. Será que pode ser um ARP spoofing? Mas o spoofing de ARP acho que
partiria de uma máquina que tentaria se passar por outra (o gateway por ex)
ou inundar o ARP da rede.

Tenta ver se tem mais coisa no dump sobre a 22.

Abs, Cartola.