[FUG-BR] OFF: Keyserver FUG-BR para quem usa gnupg...

MrBiTs mrbits.dcf em gmail.com
Terça Outubro 26 11:25:01 BRST 2010

On 10/26/2010 10:02 , Edson Brandi wrote:
> Olá MrBiTs :)

Salve Salve

> Pode divulgar, o servidor foi montado para uso publico, e este é o
> motivo de ter sido incluido no pool de round robin da
> sks-keyservers.net , o unico ponto é que fisicamente o servidor não
> está no brasil, mas não acredito que seja um problema, visto que o
> link IP dele é de 100 Mbps :)

Zero de problemas quanto a banda. SKS consomem muito pouco.

> Já tinha um bom tempo que eu não utilizava gpg, mas semana passada o
> Gamk enviou um e-mail pedindo para assinar a chave dele e de algumas
> outras pessoas  (tipo uma signing party virtual hehehe) e eu acabei
> voltando a usar, por sinal preciso de assinaturas na minha chave
> 0xA5C45B43401FF8F3

Minha primeira chave data de 1998, e eu sempre fui um entusiasta. Minha opinião é que todo e qualquer e-mail deveria trafegar
criptografado. É um absurdo ver empresas que enviam senhas a seus clientes em plain-text. E a desculpa é que "dá trabalho".

Enviei sua chave devidamente assinada. Claro que poderiamos fazer uma sessão de assinaturas tomando cerveja... :)

> Como percebi (e posso estar errado nessa percepção) que não tinha
> nenhum servidor operado por brasileiros decidi subir um sks 1.1.1 numa
> maquina que eu tinha ociosa, apachei um pouco mas agora está 100%
> funcional.

Já tomei couro do sks também. Chatinho, mas divertido.

> Sobre a questão de um servidor civil, se existirem mais interessados
> em hospedar clones da base de chaves podemos montar um pool brasileiro
> de servidores, afinal redundancia nunca é demais ;), e interligá-lo
> com os servidores internacionais.

Temos o servidor de chaves da RNP, até onde eu sei. Mas redundância sempre é bom.

Suave. Divulgando.

- --

LLAP

.0. MrBiTs - mrbits.dcf em gmail.com