[FUG-BR] Bacula

Corsini Corsini jbcorsini em hotmail.com
Terça Outubro 26 12:03:29 BRST 2010

Olá pessoal, sobre o bacula no freebsd - utilizo uma Dell TL2000 dois canais .

estou com essa dificuldade no momento p/ configurar o arquivo bacula-sd.conf
creio que ele nao está correto.

 ao fazer o teste do tape conforme esse site ensina http://www.freebsddiary.org/bacula.php

srvbac#  /usr/local/sbin/btape -c /usr/local/etc/bacula-sd.conf /dev/mpt0   lembrando que no meu caso aqui é mpt0 e mpt1 que o freeebsd reconheceu
me retorna a seguite mensagem de erro:
 btape: butil.c:284 Using device: "/dev/mpt0" for writing.
26-Oct 11:55 btape: Fatal Error at device.c:298 because:
dev open failed: dev.c:491 Unable to open device "Dell-0" (/dev/mpt0): ERR=Inappropriate ioctl for device
26-Oct 11:55 btape JobId 0: Fatal error: butil.c:193 Cannot open "Dell-0" (/dev/mpt0)

alguem com o mesmo equipamento DELL Power Vault TL2000 p/ dar uma ajuda,,
até que estou indo bem no restante do bacula, e claro pretendo fazer o curso sim com o Heitor, o cara é fera em bacula.. mas para esse final de ano nao vai ter nenhum ..

João B. Corsini
Analista de Suporte