[FUG-BR] Liberar ftp para alguns endereços

Christiano Liberato christianoliberato em gmail.com
Quarta Outubro 27 12:08:57 BRST 2010

Ae vic,

tinha especificado os IPs no from mas tinha uma parte da sintaxe que estava
errada. Corrigi e agora está ok.
Tenho uma tabela (table <LIBERADOS>) com alguns IPs que nao passam por proxy
e agora criei uma outra tabela (table <FTP_PERMITIDO>) com os ips de ftp que
preciso liberar.

Na regra atual do ftp com anchor esta assim:
rdr on $int_interna proto tcp from $rede_interna to <FTP_PERMITIDO> port 21
-> 127.0.0.1 port 8021
bacana, todo mundo só faz ftp para os permitidos

Queria que alguns ips, como os de administração, ficassem liberados para
ftp. Para isso fiz a regra:
rdr on $int_interna proto tcp from ! <LIBERADOS> to <FTP_PERMITIDO> port 21
-> 127.0.0.1 port 8021

mas com isso os endereços da LIBERADOS continuam fazendo ftp somente para os
permitidos.
Será que tem algum erro na sintaxe?

[]'s