[FUG-BR] [OFF-TOPIC] VPN - Ipsec

Quarta Outubro 27 15:16:46 BRST 2010

Em Wed, 27 Oct 2010 15:03:35 -0200
Ricardo <rs.freebsd em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário de drogas
(Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> estanho é que no Banco do Brasil ao invés de colocar um
> ip da rede interna para fazermos a vpn eles utilizam um rede publica
> (172.66.50.0/24) ai não entendi muito bem  como poderia encaixar este
> rede publica no racoon.

é assim desde quando inventaram o Sistema Brasileiro de Pagamentos
(SBP); a rede é com ips publicos porém inacessível ao publico, existe
só por tunel VPN; se vc ignorar a parte do "publico", é uma VPN entre
dois ips.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo