[FUG-BR] Perigo- sudo + apache

Mario Augusto Mania m3.bsd.mania em gmail.com
Sexta Outubro 29 17:51:26 BRST 2010

Cara... vou te dar uma dica:

Faca toda  a sua apliacao rodar como usuario SEM privilegios de root,
como por exemplo o proprio usuario WWW.
Ao inves de executar comandos, a sua apliacao simplesmente GRAVA o que
deve ser feito numa base SQL, tipo sqlite (ou mysql/pgsql).

Ai vc tem um script no cron rodando de minuto em minuto (*/60) que le
a base sql e executa os comandos.

Sendo assim, vc tera duas bases de validacao para que nada de ruim
acontece, primeiro vc verifica o que vc INSERT na tabela, segundo, na
hora de fazer o RUN lendo o SQL, vc tambem valida se o que tem que ser
feito nao é arriscado.

m3

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>