[FUG-BR] Route c/ Metric e OSPF Quagga

Jonatas M. Victor jonatasmv em gmail.com
Sábado Outubro 30 11:11:25 BRST 2010

 Srs,

   Estou implantado uma área OSPF com vários FreeBSD e o Quagga
apresenta vários problemas para modificações em tempo
de execução. Qualquer alteração que eu faço no ospf tenho que
reiniciar todo o processo do quagga senão não levanta. Alguém já teve
experiência com isso? Senão fizer assim os neighbors não levantam
mesmo ele se anúnciando na rede, estou usando com broadcast.

  E por causa desse problema do OSPF cheguei a outro problema, para
evitar a parada da rede na queda do OSPF eu precisava setar
rotas estáticas com preferência menor que o OSPF para caso ele cair
essas rotas começarem a valer. Minha idéia é ter rotas mais genéricas
e fundamentais para minha rede do que todas as do OSPF.

  Obrigado,

--
.:Abraços:.

<<< Jonatas M. Victor >>>
jonatas em jmv.eti.br / jonatasmv em gmail.com
UIN: 138431258 / MSN: jonatasmv em msn.com
BSD   User: BSD051240 / Linux User: #278922