[FUG-BR] Suricata no Ports (Alternativa ao Snort)

Quarta Setembro 1 12:23:33 BRT 2010

Prezados,

Há algum tempo conheci o Suricata, e é um engine promissor. Uma alternativa viável (como o Bro) ao Snort, com algumas vantagens das quais destaco o fato de ser multithread e a detecção automática de protocolo, algo que a Source Fire oferece na sua solução comercial, mas não no Snort, e é uma Killing Feature quando comparado com outros grandes IDS comerciais (como Tippin Point).

Pessoalmente estou investindo algum esforço nele (Suricata), pretendo tirar todos meus clientes que rodam IDS/IPS de Snort e por Suricata. Pra isso falta só eu acabar de portar o SnortSam pro Suricata (ou o Distributed Reputation do Suricata ficar pronto, o que acontecer primeiro).

Esse e-mail é pra informar que o suricata esta no ports (jaja):

http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=150191

E convida-los a experimentar o engine.

Aproveitando sugiro uma leitura pros que não conhecem nem o Bro nem o Suricata:

http://blog.securitymonks.com/2010/08/26/three-little-idsips-engines-build-their-open-source-solutions/

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.