[FUG-BR] GNU/kFreeBSD

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Setembro 14 10:02:59 BRT 2010

2010/9/14 Leo Garcia <getz.leo at gmail.com>:
> É por estas e outras que o BSD morre aos poucos!
> E o sistema cada vez fica mais distante do mundo corporativo.
>
> Uso *NIX desde 1992 e posso dizer sim, com propriedade que falta sim uma
> forma "mais rapida" de se atualizar as coisas no BSD!
> Só dei uma opinião sobre a a forma de atualização de pacotes e nada mais.
> Não estou dizendo que A é melhor que B ou que C é melhor que D.

Eu gosto muito do ports, mas concordo que compilar ports pra
muitos servidores é uma tarefa árdua. Por essa razão acredito
que logo teremos uma distribuição de pacotes binários melhor
do que é hoje.

Mas, o ports permite que você crie os seus pacotes, inclusive
de ports instalados com opções diferenciadas, e isso é uma
ferramente muito poderosa. Porém, muitos admins, por preguiça
ou falta de conhecimento do SO que usam, preferem trocar de
SO e ir pra um linux do que desenvolver um script simples que
gere automaticamente os pacotes necessários para os seus
servidores e atualizar todos usando os mesmos.

--
Renato Botelho