[FUG-BR] OT: lusca só da TCP_MISS, nenhum HIT

debian rc debianrc em hotmail.com
Sexta Setembro 17 16:53:03 BRT 2010




> From: fugbr em biosystems.ath.cx
> Date: Fri, 17 Sep 2010 14:26:21 -0300
> To: freebsd em fug.com.br
> Subject: Re: [FUG-BR] OT: lusca só da TCP_MISS, nenhum HIT
> 
> Boa tarde
> 
> Diminui  o tamanho da ram para ver se e força os objetos a irem pro disco
> as vezes a otimização do dos objetos esta tão boa que ele usa o que ja esta na ram o default é 8mb de ram tente  usar  32 mb apenas  aumente também o tamanho do arquivo máximo enviado.
> divida também o cache dir em 2 200gb seco é muita coisa para apenas um daemon de disco gerenciar.
> 
> com esta o mountpoint desse cache .
> 
> outra coisa
> 
> Quanto memória eu necessito em meu Servidor para o Squid ?
> Em geral no Squid usa aproximadamente 10 MB de memória RAM por GB do total de todos os cache_dirs ( mais em servidores Alfa 64-bits ), além do seu ajuste do cache_mem ajuste para que sobre uns 10-20 MB adicionais. Recomenda-se ter ao menos duas vezes está quantidade de RAM física disponível em seu servidor do Squid.
> 
> Para melhores detalhes no uso da memória e como configurar o Squid , consulte a Documentação e o FAQ do Squid.
> 
> Cálule uma memória RAM extra recomendada, além de o que é usada por Squid, que também será compartilhada pelo OS para utiliza-lá a fim de melhorar o desempenho do acesso I/O aumentando os cache buffers e por outras aplicações ou serviços que funcionam no Servidor. diminuindo o uso do SWAP e liberando mais I/O para os processos do cache_dir do Squid. Deve-se seguir está regra pois mesmo que você tenha apenas em servidor o Squid como o único serviço do tcp rodando, existe um nível de memória mínimo necessitado para rotinas gerênciamento de processos, registros, e o outras rotinas internos do OS.
> 
> Se você tiver um servidor com pouca memória, e um disco grande, Você não poderá necessariamente usar todo o espaço de disco, porque quando a partição se encher, a memória disponível será insuficiente, forçando o Squid a esvaziar o buffer de memória e afetará assim o desempenho.
> 
> Um cache_dir muito grande e uma quantidade de memória física total disponivél insuficiente + o Swap podem fazer com que o Squid pare de funcionar completamente. A solução para partições maiores deve ter mais RAM física; somente reservar mais RAM ao Squid através docache_mem não ajudará.
> 
> Você também deve ler sem falta. Six Things First-Time Squid Administrators Should Know ( inglês ) e Eleven Metrics to Monitor for a Happy and Healthy Squid ( inglês )
> 
> 
> Em 16/09/2010, às 21:13, Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br escreveu:
> 
> >> cache_mem                               512 MB
> >> 
> >> 
> >> maximum_object_size                     128 MB
> >> minimum_object_size                     1 KB
> 
> -------------------------
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
 		 	   		  


Mais detalhes sobre a lista de discussão freebsd