[FUG-BR] OT: lusca só da TCP_MISS, nenhum HIT

Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br eniorm em gmail.com
Segunda Setembro 20 10:50:28 BRT 2010

2010/9/17 William David Armstrong - FUGBr <fugbr em biosystems.ath.cx>

> Boa tarde
>
> Diminui  o tamanho da ram para ver se e força os objetos a irem pro disco
> as vezes a otimização do dos objetos esta tão boa que ele usa o que ja esta
> na ram o default é 8mb de ram tente  usar  32 mb apenas  aumente também o
> tamanho do arquivo máximo enviado.
> divida também o cache dir em 2 200gb seco é muita coisa para apenas um
> daemon de disco gerenciar.
>
> com esta o mountpoint desse cache .
>
> outra coisa
>
> Quanto memória eu necessito em meu Servidor para o Squid ?
> [...]

amigão valeu pelas dicas, muito interessante mesmo,
consegui resolver, pelo menos agora está dando HIT´s, só não entendi a conf
que eu mudei e voltou a funcionar por percebe-se que não lógica.

eu tinha uma conf assim

dst que nao serao cacheados
acl dst_nocache dst "/usr/local/etc/squid/regras/dst_nocache.txt"
no_cache allow dst_nocache
always_direct allow dst_nocache

este arquivo dst_nocache.txt continha apenas um ip de um site que eu não
queria que fosse cacheado, deixei comentado todas essas 4 linhas acima, e
comecei a monitorar, está aparecendo diversos HITs agora, mas ainda estou em
testes pra saber se realmente foi isso mesmo.

agora outro problema é que, em alguns servidores eu utilizo o HAVP com o
Clamav, analisei o access.log do lusca, nenhum HIT, apenas MISS, desativei o
redirecionamento do lusca para o havp, e voltou a dar HITs. Neste setup, eu
tenho o lusca transparente, e este redirecionando pelo havp como um
proxy-parent assim:

acl porta_ftp port 20 21
always_direct allow porta_ftp

acl sites_fora_antivirus dstdomain
"/usr/local/etc/squid/regras/sites_fora_antivirus.txt"
always_direct allow sites_fora_antivirus

cache_peer 127.0.0.1 parent 8080 0 no-query no-digest no-netdb-exchange
default
cache_peer_access 127.0.0.1 allow all
acl ScanHTTP proto HTTP
never_direct allow ScanHTTP

o HAVP é apenas proxy que trabalha com antivirus, não faz nenhum filtro nem
faz cache, então percebi que deste modo, rodando transparente e
redirecionando para o havp, eu perco o cache, então preciso tentar o
inverso, que já havia feito uma vez mas não tinha analisado a eficiencia do
cache: colocar o havp pra escutar na porta 3128, e este redirecionar para o
lusca.

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!