[FUG-BR] RES: Queda de Energia e serviço não retorna

Marcelo Marra marcelo.listas em conectlan.com.br
Sexta Setembro 24 10:12:55 BRT 2010

Correto.
Só acontece quando a máquina não desliga corretamente.

Att,
Marcelo

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Luan Tasca
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Assunto: Re: [FUG-BR] Queda de Energia e serviço não retorna

Mais Marcelo, pelo oque eu entendi, o problema dele só esta acontecendo
quando a maquina é desligada "direta", quando liga normalmente está subindo
os serviços corretamente.

Em 24-09-2010 10:05, Luiz Otavio O Souza escreveu:

> Marcelo,
>
> Isso é comum nesses casos, vários dos serviços citados requerem um DNS
funcionando para que eles também possam funcionar e quando todos os serviços
estão em uma única maquina, pode haver uma certa demora/confusão na ativação
desses serviços básicos durante o boot.

> Isso depende de vários fatores, mas um dos que mais influenciam é o
sistema de configuração de IPs na interface de rede. Sistemas como DHCP e
PPPoE só vão rodar depois do boot da maquina (até lá, nada de internet,
dns...).

> Você pode executar um script no /etc/rc.local para tentar executar um novo
start nos serviços que você tem problema (algo como: sleep 60;
/usr/local/etc/rc.d/apache start...) ou executar os mesmos sob o daemontools
(ou ferramenta similar) que vai reiniciar automaticamente o serviço.