[FUG-BR] Queda de Energia e serviço não retorna

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sexta Setembro 24 10:32:10 BRT 2010

On Sep 24, 2010, at 10:07 AM, Luan Tasca wrote:

> Mais Marcelo, pelo oque eu entendi, o problema dele só esta acontecendo
> quando a maquina é desligada "direta", quando liga normalmente está
> subindo os serviços corretamente.

Sim, mas executar o fsck em background deixa a maquina lenta e isso pode afetar o 'timing' do boot (executa o dhclient normalmente, mas ele vai demorar alguns segundos a mais para configurar o IP na interface).

Siga as recomendações do Renato/garga (fsck_y_enable="YES", background_fsck="NO") e faça um teste...

O Marcelo ainda não explicou como essa maquina esta configurada (IP fixo, dhcp, pppoe, etc.)...

Marcelo, envie um dmesg completo do boot da maquina no momento do problema (force o boot e capture o dmesg do próximo boot até o login), pode ser via pastebin. Assim podemos 'observar' o problema.

Luiz