[FUG-BR] Problemas com greylist no postfix

Ion-Mihai Tetcu itetcu em FreeBSD.org
Sexta Setembro 24 10:38:42 BRT 2010

On Fri, 24 Sep 2010 10:23:12 -0300
"Fábio Jr." <fjuniorlista at gmail.com> wrote:

> Bom dia pessoal.
>
> Dei uma vasculhada no histórico, mas não achei nada similar. ( ou não
> procurei com os termos certos)
>
> O meu problema é o seguinte:
>
> Um dos domínios hospedados no servidor que administro nao recebe
> emails de dominios externos. Tento enviar do hotmail ou do gmail, e
> retornam sempre o mesmo erro:
>
> Hotmail:
> Recipient address rejected: Policy Rejection- Please try later.

Hum.

> Gmail:
> Technical details of permanent failure:
> Google tried to deliver your message, but it was rejected by the
> recipient domain. We recommend contacting the other email provider
> for further information about the cause of this error. The error that
> the other server returned was: 554 554 5.7.1
> <xxxxxxx at xxxxxxxxxx.com>: Relay access denied (state 14).

Hum.

Porque 5xx, deve ser 4xx por greylisting?

> Mas se eu tentar enviar do proprio servidor de emails, o email é
> recebido corretamente.

Do mesmo servidor ou um autro?
Se voce envia-lo do mesmo servidor, provavelmente greylisting nao e
aplicada.

> Pelo que eu pude ver, isso tem relação com greylist.
>
> Gostaria de uma ajuda para saber realmente o porque deste erro estar
> acontecendo especificamente com este dominio.
>
> Qual configuração preciso postar para uma avaliação inicial?

postconf -n

bzgrep hotmail /var/log/mailog*
bzgrep gmail.com /var/log/mailog*

Qual e o greylisting software que voce usa?

--
IOnut - Un^d^dregistered ;) FreeBSD "user"
  "Intellectual Property" is   nowhere near as valuable   as "Intellect"