[FUG-BR] Gerar imagem bootável do HD

Paulo Sérgio D. kimbavng em gmail.com
Quarta Abril 6 16:37:07 BRT 2011

Boa tarde amigos,

Este é meu primeiro post nesta lista.
Me chamo Paulo Sergio D., sou programador em linguagem C/C++ e tenho minha
parcela de intimidade com Slackware.
Atualmente estou me aventurando pelo mundo BSD, tudo esta sendo muito novo e
intuitivo. Mas estou com uma dúvida, li os assuntos das threads no site mas
não consegui achar uma resposta legal sobre minha tal.
Bom, eu gostaria de instalar meu sistema em um PC, costumiza-lo e depois
gerar uma imagem live-USB desta instalação.
Eu andei lendo sobre várias formas de fazer isso,como por exemplo o modo
"jail". Mas devo estar procurando de forma errada no google, pois tudo que
achei não foi muito "claro" pra mim. Gostaria de saber se há um script ou
algum metodo mais simples do que o "jail", que pudesse pegar todo o conteudo
de minha HD e transformar-lo em um LIVE-USB seria, para mim, muito mais
fácil e usual.

Atualmente a minha instalação esta em uma partição com 5 GB de tamanho e
tenho uma pendrive de 8 GB que gostaria de usar para "portar" a minha
instalação.
Atualmente estou usando do FreeBSD 8.2 i386.

Gostaria de ouvir (ler) a opinião dos amigos sobre um melhor jeito para
proceder com esta tarefa.

Agradeço a atenção dispensada a minha thread.

Abraços a todos.