[FUG-BR] Gerar imagem bootável do HD

Quarta Abril 6 16:44:32 BRT 2011

2011/4/6 Paulo Sérgio D. <kimbavng at gmail.com>:
> Boa tarde amigos,
>
> Este é meu primeiro post nesta lista.
> Me chamo Paulo Sergio D., sou programador em linguagem C/C++ e tenho minha
> parcela de intimidade com Slackware.
> Atualmente estou me aventurando pelo mundo BSD, tudo esta sendo muito novo e
> intuitivo. Mas estou com uma dúvida, li os assuntos das threads no site mas
> não consegui achar uma resposta legal sobre minha tal.
> Bom, eu gostaria de instalar meu sistema em um PC, costumiza-lo e depois
> gerar uma imagem live-USB desta instalação.
> Eu andei lendo sobre várias formas de fazer isso,como por exemplo o modo
> [...]

Pode tentar uma coisa.

dd if=/dev/ad0s1 of=/dev/da0 bs=1048576

Onde:
    ad0s1 é a partição de 5 GB
    da0 é o seu pendrive

Não sei se funciona de primeira. Teste.

Se não funcionar, talvez tenha que particionar o pendrive imitando
a partição de 5 GB do seu HD, e fazer a cópia de forma parecida com
a que citei acima.

João.