[FUG-BR] [OFF] pfsense

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Sábado Abril 9 10:28:39 BRT 2011

2011/4/8 Lucas Dias <lucasmcz at gmail.com>:

[snip]

> Márcio
>
> Vale lembrar também que o pfSense 2.0 ainda é RC. Espero que seja somente
> para seus estudos...
> Não coloque ele ainda em produção, porque mesmo ele estando com várias
> features novas, ele ainda é RC.

Cara, não precisa ter tanta preocupação com o pfSense 2.0 não. Não
lembro a exata data que comecei usá-lo, mas creio que faz quase 1 ano
(ou mais, viu).

Até agora nenhum pipoco.

Obviamente quando o negocio não é um release oficial o "AS IS with no
warranties" é grifado e sublinhado. Mas pelo menos para o que eu estou
usando ele se mostrou muito estável sem nenhum problema.

Quando ao problema do Márcio, ao que tudo indica é um problema
relacionado ao FreeBSD e não ao pfSense.

Apenas para registro: meu uso do pfSense é: uma única realtek 1gigabit
suportando 4 VLAN, sendo 2 para ISP (usados em failover) e 2 para LAN;
squid, squidguard, dhcp e funções basicas de firewall como filtros e
redirects. Legal que eu tinha uma versão rodando desde novembro/2010,
então em março/2011 resolvi usar a 'atualização automatica do pfSense
2.0' e o danado atualizou certinho, sem nenhum problema. Recomendado :
)

> O teste com outra placa de rede é uma boa.
>
> Também indico que você efetue o download da ultima versão da iso do pfSense
> 2.0 e instale novamente.

Usar a última versão sempre é interessante, vai que corrigiram o
problema, né : )

[snip]

Abraços

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."