[FUG-BR] pfsense load balance e algumas duvidas

Manoel Alvares msnehhumam em yahoo.com
Sexta Abril 15 10:41:26 BRT 2011

Ola pessoal nos idos de 2004 2005 participei ativamente da lista

mas estive cuidando de outros assuntos

por esse dias precisei fazer um load balance de um speedy e um virtua

escolhi o pfsense pela facilidade e por ja conhecer a robustez do sistema BSD like

seguindo o link tutor

http://pontoexe.wordpress.com/2010/11/01/configurando-loadbalance-no-pfsense-2-0/

a bagaça ta funcionando mas me ocorre algumas duvidas:

por causa do pppoe o pfsense me obriga a por o speedy na wan1
e este a ser default

eu confirmei que o segundo link entra quase instantaneamente quando eu desligo o primeiro
mas o meu virtua é bem melhor 4ilusão que o meu speedy 1ilusão e me parece que
o virtua soh entra em cena mesmo quando o speedy cai ou seja toda horas ..rsrs

perguntas
não era para isso ficar alternando as saidas a cada solicitação...
como eu faço um regra onde eu possa escolher que alguns ips da minha lan
saiam sempre pelo virtua salvo se este estiver inoperante e quando este cair o speedy assuma

saudações aos amigos BSDs Obrigado

manoel