[FUG-BR] pfsense load balance e algumas duvidas

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Abril 15 14:05:47 BRT 2011

2011/4/15 Manoel Alvares <msnehhumam at yahoo.com>:
> Ola pessoal nos idos de 2004 2005 participei ativamente da lista
>
> mas estive cuidando de outros assuntos
>
> por esse dias precisei fazer um load balance de um speedy e um virtua
>
> escolhi o pfsense pela facilidade e por ja conhecer a robustez do sistema BSD like
>
> seguindo o link tutor
>
> http://pontoexe.wordpress.com/2010/11/01/configurando-loadbalance-no-pfsense-2-0/
>
> a bagaça ta funcionando mas me ocorre algumas duvidas:
>
> por causa do pppoe o pfsense me obriga a por o speedy na wan1
> e este a ser default

Isso acontece na versão 1.2.3, na 2.0 você pode ter vários links pppoe.

> eu confirmei que o segundo link entra quase instantaneamente quando eu desligo o primeiro
> mas o meu virtua é bem melhor 4ilusão que o meu speedy 1ilusão e me parece que
> o virtua soh entra em cena mesmo quando o speedy cai ou seja toda horas ..rsrs
>
> perguntas
> não era para isso ficar alternando as saidas a cada solicitação...
> como eu faço um regra onde eu possa escolher que alguns ips da minha lan
> saiam sempre pelo virtua salvo se este estiver inoperante e quando este cair o speedy assuma
>
> saudações aos amigos BSDs Obrigado

Isso que você disse é possível de fazer tanto na 1.2.3 quanto na 2.0,
porém, de maneira diferente. Qual versão você está usando?

[]s
--
Renato Botelho