[FUG-BR] Estranho comportamento ao se atualizar o kernel

Rodrigo Mosconi freebsd em mosconi.mat.br
Terça Abril 19 11:13:09 BRT 2011

A partir da série 8.X, a forma tradicional
config KERNEL
cd ../compile/KERNEL
make depend && make && make install

não é mais suportada, recomenda o uso do make buildkernel e make
installkernel, pois o buildkernel prepara a toolchain

De fato, consta no UPDATING, executar um make toolchain antes do make
buildkernel.

Como observação: o make buildworld tem implicito o make toolchain

É de boa prática ler o UPDATING antes de qualquer compilação.