[FUG-BR] pfsense load balance e algumas duvidas (apanhando do PF)

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Quarta Abril 20 17:17:48 BRT 2011

Em 20 de abril de 2011 11:04, Manoel Alvares <msnehhumam em yahoo.com>escreveu:

> Ola pessoal ainda não consegui fazer o port forward funcionar
> Já tenho quase plena certeza de que é  alguma regra do firewall
> que esta fazendo isso  eu precisei trocar o IP da minha interface LAN
> do pfsense de 192.168.1.1 para 192.168.0.1 e acho que isso tem haver também
> com o
> bloqueio referido
> não consegui fazer acesso ao webconfigurator de fora nem acesso aos servers
> VNC e a maquina de vigilância
> resolvi postar as minhas regras de filtro para que os experts as analisem
> segue ;
> [...]
Olá Manoel

Cara, você consegue sim fazer o Port Forward. Já tentou utilizar o NAT ao
inves das regras de Firewall mesmo?

O pfSense lhe dá essa opção de Port Forward na Opção Firewall >> NAT. Crie a
regra de NAT, que automaticamente a regra de Firewall será criada.

No caso do Acesso pela WAN, você terá que ir em Firewall >> Rules, e liberar
a porta HTTP ou HTTPS.

Acredito fortemente que você conseguirá.

Abraços e Boa Sorte

PS.: Retirei parte do email para não deixar o mesmo gigante. Boas praticas
=)

--
.:: Lucas Dias
.:: Analista de Sistemas