[FUG-BR] Quanto custa montar um servidor BSD?

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Terça Agosto 2 18:52:21 BRT 2011

Costumo cobrar na faixa dos R$ 1.000,00 para um firewall com pfSense,
com três meses de garantia e suporte remoto para dúvidas nesse
período. Se o cliente quiser ativar os outros serviços, vou cobrar por
cada um deles, como OpenVPN e Captive Portal.

Tenho alguns clientes fixos que sempre fazem o serviço comigo e acabo
cobrando mais barato nesses casos, mas fica fora da discussão, pois já
não se trata de valor de mercado e sim de fidelização, pois são
ambiantes simples e geralmente faço em duas horas de casa e mando o
equipamento de volta.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa