[FUG-BR] Quanto custa montar um servidor BSD?

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Agosto 2 14:46:39 BRT 2011

PFSense nesse valor para mim está dentro do valor, desde quanto aos
serviços sobre o mesmo ( Filtro L4 + Cache + Filtro HTTP L7 + DHCP +
Reports de acesso ).
Maquina por conta do cliente e hardware só dell ou hp ( preferencia dell ).
R$300 reais de manutenção mensal, já é meio puxado cobro R$210 no único
cliente desse tipo.

Quanto a servidor sobre FreeBSD só instalação do sistema com raid0
minimo R$650 reais ( hardware sobre avaliação de compatibilidade ).
O restante é por daemon/serviço variando de R$450,00 a R$3200,00 como
presto muito serviço para provedor é mais facil mensurar valores.

Abraços espero que ajude, como também não sabia use como base de calculo
um salario de analista pleno R$2500,00.