[FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Oficina no IV Gnugraf

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Domingo Agosto 14 17:50:27 BRT 2011

Pessoal, os softwares que uso são:

   - hugin (tem umas versões com problemas de travamento na "fast preview
   window" que vou usar, mas acho que esse bug não atinge o FreeBSD) -
   http://hugin.sf.net <http://hugin.sf.net/>
   - enblend+enfuse: http://enblend.sourceforge.net/
   - Panotools-Script: http://search.cpan.org/dist/Panotools-Script/
   - Panini: http://sourceforge.net/projects/panini-v1/
   - ImageMagick: http://www.imagemagick.org/
   - GIMP
   - Salado Converter: http://panozona.com/wiki/SaladoConverter
   - VR5 Pano Viewer: http://www.vrhabitat.com/#vr5
   - Salado Player: http://panozona.com/wiki/SaladoPlayer

Eles rodam em vários sistemas, mas são tenho notícias sobre cada um, então
teriam que experimentar para algo diferente de FreeBSD, windows e linux. O
"metido" do OpenBSD, por exemplo, tem que verificá-los :) rs rs

Se alguém for com Rwindows (olha a blasfêmia!) tenho todos portáteis num
pen-drive, basta copiar.

João, eu vi seu comentário sobre o evento, fui no site, achei o contato dos
caras e propus o tema. Eles me propuseram um minicurso e uma palestra, mas
só peguei o minicurso pra não ficar o domingo inteiro lá, afinal a patroa e
as crianças também merecem alguma atenção. Pelo que vi não tem nada sobre
HDR, de repente propõe lá - o horário era domingo de 14 às 15 mas era para
uma palestra e não workshop.

Alias, talvez vc já tenha visto, mas tenho usado em algumas situações essas
dicas para fazer HDRs:
http://photoblog.edu-perez.com/2009/02/hdr-and-linux.html

Abs,

Carlos E G Carvalho (Cartola)