[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Asterisk + DAHDI no FreeBSD

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Agosto 18 08:42:42 BRT 2011

Foi mais fácil do que eu pensava...

O único problema é que o patch do issue 9096 (https://issues.asterisk.org/view.php?id=9096) não esta no asterisk 1.6(.2.20) que esta disponível no ports, precisei aplicar o patch (9096-1.6.2-branch.diff) manualmente.

Depois de aplicar o patch, recompilar e reinstalar, fiz as alterações necessárias no chan_dahdi.conf e ele simplesmente funcionou ! Muito fácil e sem dor de cabeça :-)

Então, pelo menos com as TDM400, esta confirmado que a detecção do callerd ID, em DTMF, funciona direto sem qualquer tipo de adaptador.

No próprio issue há um arquivo com exemplos das configurações necessárias (chan_dahid_sample_config.patch).

Att.,
Luiz
PS: Esqueci de dizer que o recebimento de fax com o spandsp também funciona fáacilll ;)
PS2: Digivoice (alguém ai ?): Como diria a Rita Lee: agora só falta você !