[FUG-BR] (Sem assunto)

William David Armstrong - FUGBr fugbr em biosystems.ath.cx
Quinta Agosto 18 08:54:46 BRT 2011

Bom respondendo quanto a performance a nível de iSCSI. O que vai determinar principalmente a sua performance é a sua rede se vc tem uma rede 100Mb/s o máximo de read/write no disco iscsi será 9MBytes/s  assim o ideal é utilizar uma rede gbit com placas de boa procedência (aka Intel) e swicth com grande capacidade de trafego de pacotes no CORE (aka cisco) e claro uma rede dedicada somente pro ISCSI. Assim você terá a melhor performance possível chegando perto dos. 100MBytes/s utilizando LAGG E TRUNK com mais de uma placa de rede pra melhorar a distribuição do trafego.

Você pode utilizar uma rede compartilhada mas não espere uma performance muito grande . O iscsi foi feito para ser  superior ao fibrechannel  mas fica muito caro montar lo dedicadamente  pois o design foi projetado para redes de 10Gb

O fibrechannel também é caro mas este já é projetado para ser dedicado com placas e switch próprios mas a performance é muito boa

--
<----.      Of course it runs                William David Armstrong