[FUG-BR] FS otimização SPACE to TIME

Enio .'. Marconcini eniorm em gmail.com
Quinta Agosto 18 14:55:04 BRT 2011

Pessoal, quando eu vou criar as partições do filesystem, no caso para cache
de squid eu costumo ajustar a otimização para TIME, e no caso do samba eu
ajusto para SPACE, achei interessante o fato de que hoje eu estava copiando
uma grande quantidade de arquivos para um mapeamento do samba, cujo FS está
ajustado para SPACE, e resolvi acompanhar o messages, vi uma linha assim

Aug 18 14:40:44 genesis kernel: /departamental/disco02: optimization changed
from SPACE to TIME

achei interessante o fato de o kernel ter mudado isto automaticamente, sem
necessitar da minha intervenção

gostaria saber então onde eu posso ler mais a respeito sobre isso?

abraços

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*