[FUG-BR] FS otimização SPACE to TIME

Thiago Damas tdamas em gmail.com
Quinta Agosto 18 15:17:07 BRT 2011

SPACE = otimiza o uso de espaco no disco, agrupando preferencialmente
os blocos (mas o sistema deve fazer uma busca na tabela de blocos e
achar uma area com espaco equivalente);

TIME = otimiza para que a gravacao seja mais rapida (espalha mais no
disco o arquivo)

man 5 fs

     /*
      * Preference for optimization.
      */
     #define FS_OPTTIME      0       /* minimize allocation time */
     #define FS_OPTSPACE     1       /* minimize disk fragmentation */