[FUG-BR] acesso remoto a maquina apontada para outro gateway

Enio .'. Marconcini eniorm em gmail.com
Quinta Agosto 18 20:41:35 BRT 2011

2011/8/15 Marcos Aurélio <mensagem.particular em hotmail.com>

> Prezados
>
> Partindo do seguinte exemplo:
>
> Atraves de acesso a remoto(conexao via modem discado) na MAQUINA1 com ip
> rl0 192.168.1.3/24  , preciso acessar A MAQUINA2
> da mesma rede com rl0 ip 192.168.1.5/24  gw 192.168.1.1
>

> Com o redirecionamento de portas  na MAQUINA1 que eu tenho acesso  discado
> eu conseguiria , porem a MAQUINA2 esta apontando
> para o gateway da rede 192.168.1.1
>

> Minha duvida é se tem como fazer isso sem ter que apontar  a MAQUINA1 como
> gateway da MAQUINA2 para conseguir acesso.
> [...]

não sei se eu estou falando a mesma lingua, mas uma vez conectado na máquina
1, não bastaria um ssh user em 192.168.1.5 para conectar na máquina 2?

mas se for como eu entendi, o gw da máquina 1 é outro (no caso da conexão
discada), e não o mesmo gw da máquina 2?

uma vez precisei de algo semelhante (não para o serviço ssh) porém em
máquinas linux, precisei de um help de um amigo com uns comandos iptables
alienígenas.

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*