[FUG-BR] OFFTOPIC ajuda no ajuste de permissão no samba

Enio .'. Marconcini eniorm em gmail.com
Segunda Agosto 22 21:37:13 BRT 2011

pessoal, um offtopic, me desculpem, mas noutras listas nem sempre se
encontra pessoas gabaritadas, porém, para evitar flames, que respondam
apenas os que puderem ajudar, mesmo em pvt se for caso

não estou conseguindo ajustar de forma correta as permissões para um
compartilhamento samba,

[sistemas]
    comment = Restrito aos SISTEMAS
    path = /departamental/disco02/sistemas
    write list = +operadores
    browseable = no
    writable = yes
    read only = yes
    public = yes
    create mask = 774
    directory mask = 0755
    create mode = 0664
    force directory mode = 0775
    force user = aadmin
    force group = +operadores

o objetivo é que, todos possam acessar com permissão somente-leitura, e
somente os usuários do grupo operadores possam ter acesso leitura-escrita

a permissão unix está ajustada dessa forma para o diretório em questão:
drwxrwxrwx  14 aadmin       operadores      512 Aug 22 20:48 sistemas

por algum motivo estranho chegou a funcionar por alguns minutos, depois
tentei afinar, e piorou, agora não consigo ajustar, porém a configuração no
smb.conf para este compartilhamento [sistemas] está como antes, e já tentei
diversos ajustes mas não estou conseguindo mais definir tal como preciso.

ABRAÇOS

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*