[FUG-BR] impressora

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Terça Agosto 23 21:35:57 BRT 2011

Em Mon, 22 Aug 2011 22:47:08 -0300, Enio .'. Marconcini escreveu

> já vi impressoras com interface de rede que possuem suporte a snmp, mas
> nunca testei, e se este for o seu caso, teste para ver quais são as
> informações que podem ser coletadas via snmp
>
> abraços
>
> --
> *ENIO RODRIGO MARCONCINI*
> @eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>
> skype: eniorm
> facebook.com/eniomarconcini <http://www.facebook.com/eniomarconcini>
>
> *"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
> as that would also stop them from doing clever things."
> [...]

Anderson nunca fiz isso, porém será que disponibilizando o snmp
para o windows vc não consegue ler essa informação??? Eu usava muito
a ferramente snmp-walk para ver MIBs especificas de um determinado
fabricante de hardwarw (radio wireless e roteadores ) e apareciam
coisas esquisitissimas ... sei lá apenas uma ideia

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica

http://en.wikipedia.org/wiki/Posting_style