[FUG-BR] impressora

Enio .'. Marconcini eniorm em gmail.com
Segunda Agosto 22 22:47:08 BRT 2011

2011/8/22 Anderson Alves de Albuquerque <andersonaa em gmail.com>

>  Através do Freebsd, alguém conhece uma forma de coletar as informações de
> nível de tinta nas impressoras que estejam em clientes com win xp?
>
>  Eu queria colocar em um server Freebsd uma estatística do consumo de tinta
> das impressoras. Poucas impressoras são via rede por possuírem RJ45 nativo,
> a maioria das impressoras estão nos clientes win xp.
>

> --
> [], Anderson Alves de Albuquerque.

já vi impressoras com interface de rede que possuem suporte a snmp, mas
nunca testei, e se este for o seu caso, teste para ver quais são as
informações que podem ser coletadas via snmp

abraços

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*