[FUG-BR] Relato de experiência atualizando FreeBSD 8.x para 9.x

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Domingo Dezembro 4 10:11:48 BRST 2011

Em 04/12/2011 09:13, Renato Botelho escreveu:

> Oloco Paulo, aí o cara que administra muitas máquinas tá ferrado, não
> vai conseguir fazer outra coisa senão ficar atualizando ports 24x7. :)
>
> Um gerenciador de ports nunca deveria corromper o /var/db/pkg, se ele
> usa apenas comandos do próprio ports, o portmaster executa:
>
> make build
> pkg_create (pra fazer backup)
> make deinstall
> make install clean
>
> Ou seja, esses makes vão mexer no /var/db/pkg.
>
> []s
Concordo Renato, porem no caso de administrador mesmo de grandes
infraestruturas não são sozinhos, alem do que nesse caso especifico
analise e de fato o problema estava no sistema, na falha que ocorreu a 5
meses atras e nunca parava para arrumar.
Removi o /var/db/pkg e o /var/db/ports com rm -rf depois de um
pkg_delete -a, pois não saia do lugar.
Em outra thread eu disponibilizei o motivo das falhas de compilação.
Tornarei em breve atualizar um outro servidor e tornarei a usar o
postmaster, um servidor apenas não serve de má impressão.
Agradeço a atenção e compreensão de todos.

Servidor 100% operacional :D, deixa eu ir dormir pois estou virado !!

Att.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador
BSDs Brasil.
Genuine Unix/BSD User.