[FUG-BR] Particionamento incorreto do próprio FreeBSD 8

vic vic em wa.pro.br
Terça Dezembro 6 22:55:41 BRST 2011

Em 06-12-2011 12:18, Marcus Vinicius. escreveu:
> Galera..
>
> fiz a instalação usando o seguinte tutorial para o particionamento GPT:
> http://onestopcomputer.wordpress.com/tag/mfsbsd/
> Também instalei os módulos para a minha placa raid na mão, e funcionou.
>
> Deu certo, finalizando e rebootando com o sistema 100%!!!
>
> Agora o particionamento ficou da seguinte forma:
>
> # df -h
> Filesystem       Size    Used   Avail Capacity  Mounted on
> tank/root        2.0T    337M    2.0T     0%    /
> devfs            1.0K    1.0K      0B   100%    /dev
> [...]

1. Você pode personalizar. Pode criar o /var/log e setar para fazer
compressão, criar quotas, e ao invés de dizer etc., no caso do zfs, eu
prefiro dizer que pode-se usar a imaginação :)

2. Você pode usar o dvd ou usb do FreeBSD. Veja em
http://wiki.freebsd.org/RootOnZFS/

--
vic
http://choppnerd.com