[FUG-BR] Duvidas com PF

Luiz Gustavo luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quarta Dezembro 7 15:47:26 BRST 2011

Buenas,

A primeira dúvida tá parecendo tabela de estado.

talvez se você tentar limpar a tabela com o comando:

pfctl -Fs

Em relação a segunda dúvida, para o uso de reply-to/route-to você não
precisa usar a tabela FIB, o próprio pf faz o roteamento.

no caso ai, eu não sei se já tem ou não nas suas regras, mas você
precisa especificar a saida dos links, tipo:

pass out quick on $if_link1 route-to ($if_link1 $gw_link1) from any to
$if_link2
pass out quick on $if_link2 route-to ($if_link2 $gw_link2) from any to
$if_link1

*** Eu fiz de cabeça, não sei se é exatamente assim, mas é mais para
entendimento (to sem tempo aqui pra pegar cola).

abços